JESUS, O SALVADOR!

JESUS É O SALVADOR
...
A MAIOR PROVA DE AMOR DE DEUS PARA NÓS....

“Deus amou tanto o mundo, que entregou seu único Filho, para que todo o que nele creia, não morra , mas tenha vida eterna ...” JO 3-16.

Veja o tamanho do amor de Deus pôr nós. Veja ainda maior o amor de Jesus pôr nós. Ele foi transpassado pôr causa de nossas revoltas, esmagado pôr causa dos nossos crimes. Pôr suas feridas veio a nossa cura. Todos nós estávamos perdidos como ovelhas, cada cal se desviava pelo seu próprio caminho.
Foi oprimido, humilhado, mas não abriu a boca, tal como um cordeiro ele foi levado para o matadouro, como ovelha muda diante do tosquiador, ele não abriu a boca.
Foi preso, julgado, condenado injustamente, e quem se preocupou com a vida dele? E foi crucificado, e teve morte, morte de cruz.

Pense no sofrimento que Jesus teve, pôr nós. Quanto sofrimento, quanta angustia, humilhação, medo, vergonha, dor. Pense no Amor que Jesus teve e tem por nós. Um amor que não tem fim. Um amor inesgotável. Ele nunca desiste de nós. Mesmo os homens traindo-o como Judas, negando-o como Pedro, maltratando-o como a multidão o fez, mesmo assim não desiste dos homens, perdoou-os incondicionalmente. Do alto da cruz disse: “Pai perdoai-os pois não sabem o que fazem..”

Jesus veio para nos libertar. Jesus é nossa salvação. Ele já pagou o preço dos nossos peca dos, vamos tomar posse do sangue que ele derramou pôr nós na cruz. Aceite-o, receba-o Jesus é mais forte que satanás. Aceite-o como Senhor e Salvador de nossa vida.

Se o homem era incapaz de chegar até Deus,. Deus chegou até o homem. Se nós não tínhamos força necessárias para subir até Ele, Ele desceu até nós, quando não havia qualquer esperança de solução para o problema mais grave do homem,
Então brilhou uma luz nas trevas: Deus cumpriu sua promessa de salvação.
Jesus é solução para o mundo e para cada homem. Jesus, cujo nome significa: Javé Salva. Ele não só traz a salvação de Deus, como ele próprio é a salvação. È o médico e o remédio ao mesmo tempo.
Jesus é o cordeiro de Deus que veio para tirar o pecado do mundo, para que possamos viver em plenitude a vida. Sua missão não é só tirar os males e sofrimentos deste mundo, mas arranca a raiz que origina todo esse mal: o pecado.
Pôr nossos pecados estávamos inimizados com Deus e tínhamos com Ele, uma divida que não éramos capaz de saldar.
Jesus veio pagar essa divida para nós. Entregou-se pôr nós na cruz.

“Vós estáveis mortos pelas vossas faltas e ele (Deus) vos verificou juntamente com Cristo. Ele nos perdoou todas as nossas faltas: apagou o titulo de dívida que existia contra nós; e o Suprimiu, pregando-o na cruz (...”CI 2, 13-14)

Desta maneira, já nenhuma condenação pesa sobre nós. Nossos pecados foram perdoados graças ao sangue de Cristo, que o pediu a seu Pai quando estava pendurado na cruz:

“Pai perdoai-lhes , porque não sabem o que fazem”

Acaso o Pai não ouviria esse pedido de seu Filho amado?  Nada lhe negou...Portanto já estamos em paz com Deus e podemos nos aproximar dEle, confiamente, pelos méritos de Cristo.

Deus não só perdoou nossas culpas e pecados, mas esqueceu-as completamente. Quando
Deus perdoa, perdoa para sempre. Quer dizer não se recorda nunca mais de nossos pecados perdoados.
Jesus não veio só para tirar ou perdoar o pecado, mas para libertar-nos do pecado. Ou seja
Veio capacitar-nos para não pecar-mos mais, e ficar-mos privados do amor de Deus.

“em Cristo Jesus fomos feitos novas criaturas”. Tudo o que era velho passou, o homem velho morreu, e agora somos completamente novos. 2 Cor 5.17

Portanto agora contamos com a força de Deus para vencer o pecado, e este perdeu já todo o seu poder de influência sobre nós...

Jesus foi enviado para trazer vida , e vida em abundância. JO 10-10
Ele viveu a vida humana em toda a sua plenitude e riqueza, ensinando-nos a verdadeira dimensão do ser criado à imagem e semelhança de Deus. Jesus dá o verdadeiro sentido a existência e instaura a paz em todas as sua dimensões: paz consegue mesmo, paz com os outros e paz com Deus.
Jesus realizou de uma vez, e para sempre, a salvação total do homem e de todos os homens.
O filho de Deus, sendo de condição divina, fez-se homem e habitou entre nós, fazendo-se semelhante a nós em tudo, exceto no pecado (Hb 4-1.Assumiu todas as limitações humanas e viveu plenamente nossa vida com sua grandeza e sua miséria: chorou, cantou, sentiu-se só e abandonado, encheu-se de gozo, e seu rosto refletia esperança; mas não lhe faltou o momento do pavor e da angustia.

Jesus não foi assassinado. Ele se entregou, voluntariamente, à morte pôr amor a nós, pecadores, para carregar o nosso pecado. Ele tomou sobre si os nossos pecados, e, ao morrer na cruz, morreu com Ele nosso pecado. Dessa maneira nosso pecado ficou morto para sempre na cruz.
Jesus suprimiu também todas as conseqüências do pecado.Se o pecado, é a causa de todos os males deste mundo, ao ser arrancado essa raiz, pôr Jesus, foram suprimidos todas as nefastas conseqüências do pecado.
Na cruz de Jesus, morreu tudo o que não nos deixava viver como filhos de Deus, e pôr seu sangue, fomos resgatados, lavados e purificados. Ele suportou o castigo que nos traz a paz, e pôr suas feridas fomos libertados.

A obra de salvação de Jesus não terminou na cruz.
O que aconteceu depois ainda é mais admirável, já que, no terceiro dia de sua morte, e sepultura, o poder de Deus o ressuscitou dentre os mortos, ficando morto para sempre os nossos pecados, e, enquanto Jesus ressuscitava com uma vida nova para oferecê-la à todos nós.
Foi totalmente restabelecida a ponte de comunicação entre Deus e os homens e entre os Homens e Deus, graças a ressurreição de Jesus.
Em Cristo Jesus já não há morte. Tudo é vida nEle. Ressuscitou e está vivo, oferecendo-nos uma vida de ressuscitado. Não só ressuscitou, mas nos ressuscitou também com Ele.
Jesus morto e ressuscitado é a solução de Deus para o mundo.Ele é a única solução. Não há outro caminho:

“Pois não há sob o céu outro nome dado aos homens pelo qual devemos ser salvos” At 4-12

Ele é o único capaz de tirar o pecado do mundo e vencer a satanás, suprimindo lógicamente todas as conseqüências do pecado.
Em sua cruz, deu sua vida pôr nós. Em sua ressurreição deu sua vida pôr nós.
Em sua cruz morreu nossos pecados, e , em sua ressurreição nos comunicou vida abundante, para que, como Ele vivamos como filhos de Deus.
Jesus já nos salvou...desde há dois mil anos, pôr sua morte e ressurreição. Ele é a única e real esperança para o homem e o mundo.

Jesus nos ama independentemente de nossas falhas, do que somos, do que fazemos.Ama cada um indistintivamente.
Os leprosos tinham os cães como amigos. Viviam a dor da rejeição e da solidão. Jesus Tinha cuidado especial com eles. Ele lhes oferecia o que tinha de melhor, a sua amizade, o seu amor. Para ele cada ser humano é único no teatro da vida. Cada ser humano é insubstituível não objeto descartável. Só isso explica o fato dele dar um valor descomunal às pessoas que estavam à margem da sociedade, Ele não concordava com os erros delas, mas as amava independentemente das suas falhas.Jesus era profundamente apaixonado pela espécie humana.

“Jesus percorria toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, curando todas as doenças e enfermidades entre o povo.Sua fama espalhou-se por toda a Síria: traziam-lhe os doentes e os enfermos, os possessos, os lunáticos, os paralíticos. E ele curava a todos." (Mt 4.24)

Dava uma atenção especial a cada pessoa indistintamente. Jesus era o mestre do amor porque considerava cada pessoa com um ser especial, e não apenas como mais um número no meio da multidão.
Por onde andava seu objetivo era abrir os portais da mente de quem encontrava e aumentar sua compreensão sobre a vida.
Quando encontrava um pecador Jesus não lhe pedia explicações sobre o seu passado. Acolhia-os de braços abertos, com o coração cheio de amor.
O mestre do Amor, sempre foi dócil, ouvia os absurdos dos discípulos e pacientemente trabalhava nos becos de suas almas brutas e desprovidas de compaixão